Edição No. 33

Ano IV - No. 33 - Junho/Julho de 2013


Um comentário:

  1. Boa noite, irmãos.
    A paz!

    fiquei muito alegre quando encontrei oratorianos aqui no Brasil. Um irmão de comunidade inclusive já visitou a Paróquia de São Filipe Néri em São Paulo, mas eu, infelizmente, não tive a oportunidade ainda.
    Gostaria de partilhar com vocês, rapidamente, a importância que este santo tem na minha vida.
    Primeiramente, me desculpe por não ter me apresentado, eu me chamo Gustavo e faço parte da Comunidade Pantokrator, com sede em Campinas.
    Há algum tempo estava em discernimento do meu estado de vida, já que a nossa comunidade contempla os três e senti tive um grande desejo pelo matrimônio, até que conheci um grande amigo no céu: São Filipe Néri.
    Ele me mostrou a beleza do sacerdócio e, principalmente, me deixou encantado com a forma que ele manifestava a alegria de Cristo ao mundo. Confesso que fiz uma profunda experiência com ele, onde todo o medo e incerteza que existia no meu coração foi desaparecendo. E hoje posso dizer, com toda certeza, que devo muito do meu chamado à ele. Hoje desejo profundamente me tornar um sacerdote e corresponder àquilo que Deus espera de mim, sempre com a mesma alegria e ternura que eram próprias de São Filipe.
    Sei que vocês devem receber muitos pedidos como esse, mas seria uma grande alegria para a comunidade e, especialmente para mim, se eu conseguisse uma relíquia de São Filipe Néri.
    Será que você teriam alguma para nos doar, ou me orientar como proceder para conseguir uma?
    Desde já eu agradeço pela atenção e aguardo contato (gh.souza@yahoo.com.br)

    Deus os abençoe e conceda uma santa noite.

    Abraço!

    ResponderExcluir